Domingo Fuck Yea # 49




 Olá Manolada!

Hoje o Domingo Fuck Yea é dedicado aos amantes da velocidade! Vamos falar especificadamente de um esporte, o qual é pouco conhecido no Brasil, e que passou por aqui no fim de semana passado: a Fórmula Indy. A São Paulo Itaipava Indy 300 Nestlé foi uma corrida incrível, muitos dizem que foi a melhor corrida de todas as edições que já passaram por São Paulo. O Fuck Yea World foi lá e conta tudo que aconteceu para você!


UM POUCO MAIS SOBRE A FÓRMULA INDY
A Fórmula Indy como é conhecida hoje tomou forma somente em 1994. Porém, sua história vem desde 1911, quando aconteceu a primeira corrida 500 Milhas de Indianápolis, a qual existe até hoje e é conhecida como a prova mais famosa do automobilismo mundial.  Antigamente, as corridas só eram disputadas em circuitos ovais e em locais situados nos Estados Unidos e no Canadá. Com o tempo, países como Brasil e Japão também entraram nas temporadas. Émerson Fittipaldi foi o primeiro brasileiro a disputar a categoria e também a ganhar o campeonato em 1989.



BRASILEIROS QUE CORREM NA INDY
Os brasileiros que correm na Indy são: Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Hélio Castroneves e Bia Figueiredo. 

SÃO PAULO ITAIPAVA INDY 300


Uma das partes mais sensacionais da abertura da Fórmula Indy 300 desse ano foi o voo dos caças da Força Aérea Brasileira. É indescritível!

A corrida aconteceu lá na região do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Eu levei um susto quando vi os carros correndo pela primeira vez lá, é realmente muito rápido! Além disso, o barulho que os motores dos carros fazem é sensacional. Para quem curte, vale muito a pena ir! Vejam só esse vídeo filmado por mim:


Na Fórmula Indy, largadas/relargadas são em movimento!

Quem ganhou a corrida foi o Will Power  (de macacão preto na foto abaixo). O cara não é mole não: ele ganhou TODAS as edições que já aconteceram da São Paulo Indy 300. Além disso, ele é o líder da temporada, está difícil ultrapassá-lo viu?


O desempenho dos brasileiros foi bom, mas a estratégia que as equipes deles tomaram foi desastrosa. Infelizmente, eles chegaram em posições muito ruins. A Fórmula Indy é muito mais dinâmica do que a Fórmula 1. Por isso, uma parada nos boxes extra ou executada de maneira errada é crucial para o resultado do piloto na corrida.

Para finalizar, as Gatas da Indy 300 para os marmanjos!




Até a próxima!

5 comentários

Anônimo disse...

pqp quero conhecer essas mina!!!onze!!!

NikkoBellicK disse...

second... first fail =/

Anônimo disse...

delícia as mina do final

Bruno Eugênio disse...

Sou muito mais a Sra. Fuck Yea World, dizendo apenas.. :3

Anônimo disse...

Me Gusta Garota Fuck Yea

Postar um comentário