Domingo Fuck Yea # 55

Olá Manolada!

Nessa semana, no dia 13 de Junho, começou a RIO +20. Para quem não sabe, ela é uma conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável que está acontecendo no Rio De Janeiro que vai até dia 22 desse mês. Ela é mais do que uma reunião que fala sobre o meio ambiente, ela fala como podemos conciliá-lo com a economia e o desenvolvimento das nações. Que saber mais sobre o que anda rolando? É só continuar lendo!


RIO + 20 E O MUNDO
No ano de 1992, na primeira das conferências que aconteceu no Rio sobre esse tema chamada de ECO 92, uma manola chegou lá e mandou muito bem no que disse. A reunião seguinte da ECO 92 foi chamada de RIO + 10 (dez anos depois) e a que estamos falando nesse post de RIO + 20 (vinte anos depois). Olhem só:


Se vocês não sabem recuperá-lo, parem de destruí-lo!
Mandou muito a manola hein pessoal?

Depois do que ela falou, você pensa: "O que eu tenho a ver com isso?" Leitores, vocês fazem toda a diferença. Todos vocês já sabem o que é o certo a se fazer. Por mais que ninguém aguente ouvir o "não pode desmatar" e "os animais estão em extinção", as devidas atitudes não são tomadas. 

Além disso, pensar primeiramente que os políticos são quem tomam essas decisões efetivamente e que são os corruptos da história nos deixa ainda mais envolvidos. Por uma simples razão: quem elege nossos representantes somos nós mesmos. Por mais que a maioria ainda não vote, no futuro quem vai estar lá escolhendo nossos governantes serão vocês leitores.

O QUE EU DEVO FAZER?
Nós do Fuck Yea World não estamos aqui para dizer as coisas óbvias. Todos nós queremos riquezas e sucesso, mas para isso precisamos primeiro de um lugar para viver. Imaginem só, se alguma das espécies que existe no mundo começasse a destruir a nossa ou o nosso alimento por um desejo desenfreado e não uma necessidade? #LOL Realmente, parece absurdo, mas é só trocar os papéis. 

O certo é deixar toda a manolada viver no planeta. 
É muito mais do que viver, é conviver.  

O planeta será nosso no futuro. Nós aqui já estamos no clima de #ChallengeAccepted, e você? Pense nisso!

Até a próxima! 

5 comentários

Taekwondo de Monteiro disse...

Aew galera vamos cuidar mais do nosso planeta. Vamos jogar menos lixo principalmente em Sampa ja que alem de ser a cidade que tem mais carro (mais dióxido de carbono) é a cidade da America latina que produz mais lixo. Vamos fazer mais reciclagem galera e jogar menos lixo ja que 75% do lixo do Brasil é reciclável.
(vou parar por aqui pq discurso tem que ser que nem vestido de mulher quanto mais curto melhor)

Anônimo disse...

vei, na boa... cuida desse negocio ai de meio ambiente pq eu num que morre naum!

Anônimo disse...

Sou técnico ambiental e estudo isso a 2 anos já valeu jéssica por debater sobre esse assunto aqui no blog ;)

Jean Augusto disse...

Ótimo assunto, e apesar de eu já estar cansado de ouvir isso na escola e em palestras, eu sei que é para o nosso bem e para o bem de todo o mundo!

Gabriel Rizzotto disse...

Mais isso vai ajudar em algo? Ajudou? Que eu saiba, os seres humanos continuam a destruir o nosso planeta! Eu só queria ver as luzes que o nossas fabricas fazem, nós não podemos ajudar em nada. Os chefões (Presidentes, ditadores) mandam, isso é oque o seu Deus faz? Desculpem humanos, eu prefiro viver em um país pobre do que um país corrupto, e que destrói a nossa vida.

Postar um comentário